No Meios e Publicidade: Os jornais Público e A Bola estabeleceram uma parceria para o lançamento de um semanário gratuito, que irá contar com conteúdos provenientes dos dois diários. Segundo Hugo Figueiredo, presidente do Público SA, explicou ao M&P, a entrada no segmento dos gratuitos dá-se porque a direcção entende que se trata de "uma área com potencial de negócio".
O novo projecto deverá ter data de saída até ao final deste ano e prevê a partilha de recursos logísticos e humanos entre as duas empresas. O responsável confirmou que Luís Francisco (jornalista do Público) e João Bonzinho (jornalista de A Bola), são "pessoas que estão a trabalhar de perto o novo projecto", mas adiantou que a direcção do título não está ainda definida, bem como a equipa de redacção.
Questionado sobre detalhes relativos à distribuição e tiragem do novo título, Hugo Figueiredo remeteu mais pormenores para os próximos dias.
O Público é até ao momento o único título detido pela Sonaecom na área da imprensa, que, como o M&P avançou a 24 de Agosto, manifestava "interesse em crescer" na área dos media. Nessa mesma data o M&P adiantava que nos planos da empresa estaria um semanário gratuito, informação agora confirmada pelo presidente do Público SA.
A Bola é propriedade da Sociedade Vicra Desportiva, empresa que edita também a revista Auto Foco. 3 de Setembro de 2007, por Maria João Morais
Sem comentários:
Enviar um comentário