Será o começo do fim das agências de notícias?
Na Meios e Publicidade: A cadeia televisiva CNN anunciou o fim da utilização dos serviços da agência Reuters, após 27 anos de parceria entre as duas entidades. Segundo a própria Reuters, a decisão prende-se com a contenção de despesas e com a vontade em investir nos seus próprios meios de captação noticiosa. A partir de hoje, a estação detida pela Time Warner vai deixar de utilizar textos, fotografias e conteúdo televisivo provenientes da agência noticiosa."Estamos a fazer um investimento significativo nos nossos meios de busca de notícias e ao mesmo tempo a procurar reduzir a dependência em material de agência", afirmou Tony Maddox, vice-presidente executivo da CNN.
A estação vai, contudo, continuar a usufruir dos acordos com a Associated Press e Associated Press News Television, concorrentes da Reuters.
Já o presidente de Media da Reuters, Chris Aheam, lamentou que "depois de um período de extensa discussão não tenha sido possível chegar a um acordo", citou o site do The Guardian.
31 de Agosto de 2007, por Maria João Morais
Sem comentários:
Enviar um comentário