sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Uma amostra...

Das últimas reportagens:

"Há de tudo, menina, há de tudo!"
Feira da Ladra, quanto aguentas?

Louça antiga? Livros em segunda mão? Artesanato sul-americano? "Há de tudo, menina, há de tudo!". Nesta feira, no Campo de Santa Clara, encontra-se à venda um pouco de tudo. Os melhores negócios são feitos de manhã, muito cedo, quando os melhores artigos ainda não foram vendidos. Da parte da tarde, desta feira que se realiza todas as terças e sábados, "do nascer ao pôr do sol", restam apenas alguns comerciantes, espalhados pelo campo, que, cansados da falta de clientes, começam a arrumar o seu estaminé quando o sol ainda vai alto.
[texto integral]


Todos os dias no Oceanário de Lisboa
Crianças exploram os Oceanos

Hoje não vão aprender a ler, nem a fazer contas de somar. Hoje não há sílabas novas nem subtracções. Hoje, a Sara e os outros catorze meninos e meninas do primeiro ciclo do Externato Europa, de Cascais, não vão ficar fechados na habitual sala de aulas. Têm uma visita de estudo. À sua espera está o Atelier dos Oceanos, uma das actividades que integra o programa educativo do Oceanário de Lisboa. Durante uma manhã, a Sara e as restantes crianças da sua aula vão ser "exploradoras dos oceanos".
[texto integral]


A Sociedade Portuguesa de Naturalogia comemora 94 anos
A dar de comer, naturalmente...

São as "energias positivas" que levam Olga Maria, reformada de 69 anos, a dirigir-se à Sociedade Portuguesa de Naturalogia (SPN), em Lisboa. Já o faz há doze anos, desde que ficou viúva, altura em que decidiu procurar algo com que ocupar o seu tempo. Foi lá que descobriu a paixão pela pintura e o gosto pelo vegetarianismo. E é lá que almoça todos os dias, no refeitório da sociedade, rodeada por muitos outros vegetarianos das mais variadas idades.
[texto integral]


Trânsito condicionado em Alfama
Sem carros e sem clientes

Alfama convive há quase dois anos e meio com medidas de condicionamento de trânsito e estacionamento. Passado este tempo, os comerciantes diferem na avaliação da medida. Muitos contestam o sucesso da iniciativa e acusam a Câmara de falta de diálogo.
[texto integral]

Sem comentários: