segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Gota a gota

Depois das desastrosas notícias dos últimos dias no Mundo, achei que era bom partilhar esta fábula que me contaram e que recordo sempre que sinto que não vale a pena lutar contra marés.

A todos nós, os que queremos mudar o Mundo... :

O Mário sorriu e perguntou-me:
- Sabes a história do colibri?
- Não... - disse eu curiosa e à espera.

E depois lá ma contou:

- Uma vez houve um incêndio enorme numa floresta que fez com que todos
os animais fugissem do fogo. Era impossível combatê-lo. Enquanto fugiam repararam que um pequeno colibri entrava e saía do fogo.
À enésima vez o Leão achou aquilo demasiado estranho e perguntou-lhe:
"Ó colibri, afinal o que andas tu a fazer a entrar e a sair deste fogo
enorme?"
E ele disse:
"É que eu encontrei um rio aqui perto. Então encho o bico de água e
atiro para o fogo!"
O Leão admirado, insistiu:
"Então, tu tão pequenino, achas mesmo que consegues apagar este fogo
imenso? É impossível!"
"Eu sei que é impossível, mas eu faço a minha parte..."



beijinhos!

Sem comentários: