sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Demitida direcção do «Diário de Notícias»

No PÚBLICO.PT: "Joaquim Oliveira, patrão da Global Notícias, demitiu esta noite a direcção do "Diário de Notícias", alegando os fracos resultados alcançados pelo jornal, apurou o PÚBLICO. António José Teixeira já comunicou a decisão à redacção do DN, não sendo ainda certo se irá manter-se no cargo até à nomeação de uma nova direcção. Além do DN, a Global Notícias detém vários outros títulos da imprensa diária, incluindo "Jornal de Notícias", "24 Horas" e "O Jogo". [notícia na TSF]

4 comentários:

Anónimo disse...

Como leitor do DN há muito tempo, considerando-me pessoa informada, que gosta de jornais, de os comprar diariamente, devo dizer que este DN está diferente. Para pior, falta-lhe credibilidade. Deixou de ser de referência, é um produto estranho, com textos fraquinhos (presumo que escritos por nomes jornalistas muito novos) que não nos dizem nada. Assim, antes o Público!

Anónimo disse...

O DN ainda é o meu jornal, mas o Público é mais credível.

Anónimo disse...

Tirarem a direcção mas deixarem lá as chefias intermédias, que são quem "manda" no jornal, os editores executivos, vai dar ao mesmo. Os directores, diz-me uma colega do DN, eram só figura de corpo presente, sempre nas televisões a dizerem de sua justiça.E a eles, aos executivos, os que executam, quem pede responsabilidades pela gestão diária do jornal? Vai continuar tudo na mesma, neste titanic dos media, tá visto

Anónimo disse...

Não acredito que a nova direcção tenha coragem para mudar o que quer que seja no DN. Antes do Marcelino, outros, tantos, tentaram, como AJT, MC, FL, e não conseguiram, ficaram pelas boas intenções. Não cumpriram uma regra básica: mudar a fundo e fazer orelhas moucas. Deixaram-se iludir por falinhas mansas, sem perceberem que quem lá estava a dirigir aquilo, a vários níveis, falhou. Redondamente. E estão agora a "chutar" para cima (a direcção cessante) ou para baixo (a redacção).Imagino que por esta altura também já tenham caído na rede dos jantares, das conversinhas e que venha a ser mais do mesmo, da inside information, que mais não é do que veneno puro.
Eles até vos comem!!! O Marcelino vai ser uma criança de infantário nas mãos daqueles senhores que lá estão há anos a mandar na xafarica... Uma aposta?