Hoje no Meios & Publicidade:
"A primeira edição do semanário Expresso sob o formato berliner vai chegar às bancas nacionais no dia 9 de Setembro. De recordar que a data prevista para este lançamento era a de 23 de Setembro (avançado por Henrique Monteiro, director do semanário, ao M&P no passado mês de Junho), mas o M&P apurou, junto de fonte da publicação, que esta foi antecipada porque ?o trabalho já estava todo feito? e como tal ?não havia necessidade de esperar?. No entanto, esta mudança de data pode não ser alheia ao facto do primeiro número do Sol, cujo director, José António Saraiva, dirigiu o Expresso por mais de 20 anos, chegar às bancas no dia 16 de Setembro.
Com este novo formato, (420/315 milímetros) um pouco maior que o tablóide, o jornal adopta o estilo de títulos de referência internacionais como o Le Monde e o The Guardian. Outra das novidades consiste no facto do jornal ser agora impresso em full colour, ou seja terá cor em todas as suas páginas.
Ao mesmo tempo, são esperadas algumas novidades editoriais, assim como alguns novos colunistas, apesar de nesta altura ainda não serem adiantado nomes.
Sem comentários:
Enviar um comentário