domingo, abril 16, 2006

«Petição pela salvação do blog do Feio»

Reproduzo o apelo do whitemask retirado dos comentários a este post do Uglykidonline:

Lisboa, 16 de Abril de 2006

PETIÇÃO À ASSEMBLEIA DO BLOG - Pela Salvação do Blog do Feio

Exmo. Sr. Presidente da Assembleia do Uglykidonline:

No seguimento do post publicado no dia 13 de Abril do presente mês, e dada a gravidade da decisão por si comunicada aos demais usuários deste blog, vem por este meio o Movimento de Apoio ao Blog do Feio (MABF) declarar a sua total discordância e inconformismo face à possibilidade do espaço de divulgação cultural em causa ser efectivamente encerrado.

Em Portugal, de facto, não existe uma política coordenada para a área da divulgação cultural alternativa e interessante. Esta omissão irresponsável resulta numa proliferação generalizada e maligna da cultura néscia dominante. O Estado tem a responsabilidade de instruir culturalmente os seus cidadãos da melhor forma possível, mas infelizmente falha claramente nessa obrigação ao não promover o preenchimento das lacunas existentes.

É urgente alterar esta situação apoiando os exemplos que, hodiernamente, contribuem - de uma forma espontânea e construtiva - para a transformação cultural que urge despoletar na nossa sociedade. Deste modo, parece-nos que o «Uglykidonline» cumpre exactamente a função acima referida, visto ser um espaço de divulgação e reflexão que pela excelência dos seus diversificados conteúdos culturais não deixaria, por certo, indiferente Agostinho da Silva; representante de um magistral exemplo nesta matéria, tendo sido, porventura, um dos mais nobres arautos do moderno movimento filantrópico português.

Em face do exposto, os abaixo-assinados vêm pelo presente meio solicitar à Assembleia do Blog que sejam tomadas as medidas necessárias para assegurar o bem-estar das pessoas que visitam este espaço cultural - bem como do seu mentor -, que dadas as circunstâncias, deve ser fortemente pressionado no sentido de não extinguir completamente a sua relevante actividade.

Assinaturas:
Luís Galrão - http://ave-do-arremedo.blogspot.com

Sem comentários: