terça-feira, julho 10, 2012

Resumo das respostas de Miguel Relvas na Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação da Assembleia da República:


Quem elaborou o relatório foram os técnicos (da ERC) que são reputados e conceituados e a deliberação foi clara.
A deliberação [da ERC] é clara e afasta toda a suspeita.
A deliberação fala por si. Fui ilibado em toda a linha. O próprio advogado do Público afastou o cenário de uma pressão ilícita.
O relatório foi elaborado por técnicos e não por membros eleitos. Fui ilibado em toda a linha. Considero que o processo está encerrado.
Não é compreensível que queira construir um anexo à deliberação da ERC.Não podemos ter mau perder.
Não estou aqui a comentar o que disseram os membros da ERC. Limito-me a ser factual com a deliberação final.
Sujeitei-me a uma deliberação que me ilibou em toda a linha.
Os técnicos da ERC elaboraram um relatório que me ilibou em toda a linha. Para mim o assunto está encerrado. Quem pediu à ERC que fizesse esta investigação fui eu.
O assunto para mim está completamente resolvido. Quem leu o relatório sabe o que lá está.
Repondo pelos meus actos e pelos meus comportamentos e prescindimos todos de falsos moralismos.
Não é aceitável querer fazer uma interpretação de uma deliberação que iliba em toda a linha. Não gosta de deliberação, não é um problema meu. Paciência
Quem acusa tem de apresentar provas. Não renuncio à defesa do meu carácter da honra
É falso que esteja escrito no relatório que tenham existido ‘pressões inaceitáveis’. Tenho de me cingir ao relatório.

[recolha de @lgalrao]

Sem comentários: